Futsal: vamos brincar?

Aulas segundas e quartas, das 15h30 às 16h30

Público: Crianças acima de 06 anos

Mensalidade: R$125,00

Professor: Leonardo Bretas
Informações: (31)99611 2333

Local: Escola Ipê Amarelo (Av. das Magnólias, 220 – Bairro Recanto do Poeta, Lagoa Santa/MG)

Mais informações:

O Futsal é hoje, segundo a FIFA, um dos esportes mais praticados no Brasil. Ele chegou ao nosso país na década de 1940 com o nome de Futebol de Salão trazido pela Associação Cristã de Moços e, na década de 1980, passou a ser chamado de Futsal.

Diversas capacidades físicas e psicológicas são estimuladas durante o treinamento e a prática do futsal: reação, agilidade, velocidade, força, companheirismo, cooperativismo, dentre outros. 

Que o esporte é um aliado fundamental no desenvolvimento geral de crianças e adolescentes não é nenhuma novidade. Contudo, viabilizar condições para que a atividade seja realizada é uma necessidade. Profissionais capacitados, materiais adequados e um bom ambiente são determinantes para o desenvolvimento das aptidões, conhecimento das regras e compreensão dos objetivos.

OBJETIVO

Ofertar a prática regular do Futsal como instrumento de apoio na educação dos alunos da Escola Ipê Amarelo e comunidade.

PÚBLICO ALVO 

Crianças a partir de 06 anos de diferentes gêneros e idades.

METODOLOGIA

Serão abordados os fundamentos básicos do futsal, controle/domínio de bola, passe, condução, finta/drible, cabeceio, chute e as regras do esporte. Também serão observados valores como disciplina, comprometimento e comportamento.

O PROFESSOR

Leonardo Bretas Lopes, 44 anos, Bacharel e Licenciado em Educação Física, Especialista em Saúde, atualmente gerencia o Treinamento Funcional Leonardo Bretas, atua como Personal Trainer e como professor de Futsal. Em Lagoa Santa, trabalhou nas escolas Dr. Lund, Mello Teixeira, Leonardo da Vinci (Collegium) e também de, 2010 a 2018, como Educador Físico na Estratégia de Saúde da Família da Secretaria de Saúde de Lagoa Santa.