A arte de aprender com alegria!

A Escola Ipê Amarelo oferece à criança um caminho de desenvolvimento físico, emocional e cognitivo equilibrado e harmonioso, em um ambiente seguro e aconchegante. Fundada em 2013, a escola orientada pela Pedagogia Waldorf é filiada à FEWB – Federação das Escolas Waldorf do Brasil.

Na Educação Infantil, a criança descobre o mundo, o outro e a si mesma, através do brincar espontâneo e criativo e das atividades artísticas. Ela ganha autonomia, fortalece bons hábitos, supera desafios e vivencia, a cada dia, a alegria de conquistar novas habilidades e de estabelecer laços com os colegas e as educadoras.

No Ensino Fundamental, os conteúdos são vivenciados de forma ampla e aprofundada, permitindo que a criança amadureça um pensar claro, equilíbrio emocional, motivação para aprender e uma consciência corporal sadia. O cultivo dos bons hábitos está presente em toda a vida escolar da criança e as matérias são aprendidas através da experiência concreta, da vivência artística, do exercício contínuo de um pensar criativo e de um atuar construtivo, responsável e humano.

Nossa missão

Construir as condições necessárias para que a criança se desenvolva de forma plena e integral, com amor, alegria, respeito, responsabilidade social e liberdade, orientando-nos pelos princípios da pedagogia Waldorf.

Nossos princípios

As crianças são nossas estrelas guias na construção de um caminho de educação em comunidade.

A cultura da criança e a cultura popular brasileira são fontes de inspiração, educação e renovação da vida.

A Pedagogia Waldorf é o fundamento para atuar junto às crianças a partir das necessidades delas.

A antroposofia é fonte de conhecimento sobre o ser humano integral (pensar, sentir e agir) e nos proporciona uma caminhada individual e coletiva de aprendizado, autodesenvolvimento e cultivo da vida.

Transparência

Os documentos financeiros da Associação Pedagógica Ipê Amarelo, que estavam disponíveis nesta seção foram movidos para a página Transparência, para melhor organização do site.