Escola Ipê Amarelo agora tem 9º ano

É com imensa alegria que anunciamos a primeira turma de 9° ano da Escola Ipê Amarelo!

O caminho de aprendizado proposto pela Pedagogia Waldorf oferece, em cada fase de vida, os conhecimentos e as experiências necessárias para o desenvolvimento saudável das crianças e dos adolescentes.

A partir do 9° ano, o jovem tem a oportunidade de ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos, de forma cada vez mais autônoma. Ao mesmo tempo, ele é convidado a se aprofundar em seu caminho de autoconhecimento, que lhe servirá como base para desenvolver segurança, autonomia e equilíbrio na vida.

Todos os conteúdos exigidos pelo MEC são trabalhados de forma ampla, artística e viva, oferecendo ao estudante a possibilidade de observar os fenômenos e compreendê-los a partir de sua própria percepção, em diálogo com os professores e os colegas.

Assim, os conteúdos aprendidos passam a ter cada vez mais sentido para os jovens e a despertar seu interesse, fortalecendo sua vontade e sua capacidade de atuar no mundo, de forma consciente, hábil, responsável, e humana.

A turma do 9° ano terá, além dos professores especialistas nas diferentes disciplinas, uma tutora pedagógica. Amanda Rocha é psicóloga, psicopedagoga, pedagoga curativa e aconselhadora biográfica. Criou o instrumento PDIP (plano de desenvolvimento individual pedagógico) juntamente com a Professora Rosa Fantini (tutora pedagógica da Educação Infantil) e a Dra Cínzia (médica escolar da Escola Ipê Amarelo), para ajudar os alunos no processo de aprendizagem.

Para receber mais informações sobre a proposta pedagógica da Escola Ipê Amarelo e, especialmente, sobre o 9° ano, os interessados poderão agendar uma visita pelo telefone (31)3687-2069.

Sejam muito bem-vindos!