Aulas paralisadas até 31 de julho para prevenção Covid-19

Queridas famílias Ipê Amarelo,

Em função das recentes decisões em nível nacional – estado de calamidade pública – e indicação do Governo do Estado em estender o período de paralisação das atividades escolares, e visando preservar e colaborar com a saúde de todos, o novo prazo de paralisação das atividades da Escola Ipê Amarelo é até o dia 31/julho/2020.

Caso seja necessário prorrogar esse prazo por motivos de força maior, informaremos às famílias com antecedência.

As professoras e os professores estão se dedicando ao preparo de atividades que poderão ser realizadas em casa pelas crianças, seguindo os princípios da Pedagogia Waldorf. As atividades serão enviadas na segunda-feira, dia 23/03.

É importante que os adultos mantenham os cuidados com a prevenção sem, contudo, expor as crianças a preocupações que possam gerar desgaste para elas. É necessário também cuidar dos nossos ritmos diários, como alimentação saudável, sono reparador, uma boa hidratação e evitarmos o medo, mantendo a alma aquecida, lidando com nossas emoções e cuidando para não expor as crianças a mídias e assuntos que possam gerar insegurança para elas neste momento tão delicado.

Um abraço fraterno,

Associação Pedagógica Ipê Amarelo