Mutirão reúne comunidade para realizar melhorias em nosso espaço

Após um dia intenso de suor e trabalho e de muita alegria, música e comunhão, começaram a surgir algumas novidades aqui na Escola Ipê Amarelo – tudo saindo das mãos mágicas da nossa comunidade escolar. No último dia 30 de abril, cerca de 50 pessoas compareceram no primeiro mutirão do pau-a-pique, que continuará sendo realizado em mais dois encontros para executar algumas melhorias importantes para nosso espaço. 

As demandas estruturais foram identificadas por nossas professoras e pela tutora do infantil, e visam reforçar a segurança e assegurar o bem-estar e desenvolvimento pedagógico das crianças. Entre elas, estão o fechamento da grade externa da educação infantil com um muro de pau-a-pique, a construção de mais uma caixa de areia e a montagem de um brinquedo com pneus. 

No dia 30, a música deu o tom dos trabalhos e, com a energia e a disposição de nossa comunidade, muito já foi feito. “Foi um movimento muito bonito. Ao som da sanfona e o repique da zabumba marcando o ritmo dos trabalhos, o barro passava de mão em mão até chegar ao muro que era construído. Ao fundo, outros pais e mães trabalhavam a terra para abrir a caixa de areia e o brinquedo de pneus. Em nosso entorno, as crianças corriam e brincavam”, conta Henrique, pai e participante do mutirão. 

O mutirão do pau-a-pique é o exemplo tangível do que conseguimos conquistar enquanto uma comunidade unida e participativa. Nosso entusiasmo continua forte para os dias 07 e 14 de maio. Seguimos construindo e cuidando juntos de nossa escola!