Festa da Lanterna: educandos celebram a chegada do inverno

No dia 11 de junho nossa escola iluminou-se e encheu-se de calor e afeto com um ritual muito especial, que nos prepara para a chegada do inverno: a Festa da Lanterna. O evento foi produzido pelas professoras em conjunto com as famílias e é carregado de simbolismo.

Durante a celebração, as crianças caminham com suas lanternas confeccionadas manualmente, simbolizando sua luz interior e cantam músicas da época e nossa relação com a natureza. Além disso, o evento reforça, também, a importância da conexão entre a nossa comunidade escolar.

“É muito marcante para as crianças ver sua família participando da escola, seja em mutirões, seja no dia a dia, seja nas festas. Gera um sentimento de pertencimento, de integração dos dois mundos onde elas vivem, a casa e a escola”, afirma a professora do Jardim, Carol Moscatelli.

A Festa da Lanterna marcou o início de um novo ciclo e agora o próximo evento na agenda é a festa de São João!